Casa no outro lado do mundo | Fábio Inácio | TEDxCampoSantana

Spread the love


Por vezes temos ideias pré-concebidas acerca de comunidades e culturas que ainda não conhecemos. Fábio Inácio vem-nos falar acerca das suas experiências como mochileiro e quais as aprendizagens que retira das suas viagens.
Através do seu testemunho de vida, Fábio conta-nos sobre como vive a vida a viajar pelo mundo fora, mas procurando sempre a familiaridade do lar e da vida do dia a dia, explorando os seus interesses em fotografar lugares, momentos e pessoas e derrubando todo o tipo de fronteiras ao longo deste percurso.
Fábio Inácio nasceu em 1985 e cresceu em Maceira, uma aldeia junto ao mar, no concelho de Torres Vedras. Academicamente, e por vontade própria, não foi além do ensino secundário na vertente de informática.
Há sensivelmente doze anos, sentiu um crescente gosto por fotografia e investiu em formação. Começou por fotografar bodyboard, desporto que pratica desde os 14 anos, até que em 2010, inserido num grupo de amigos que viajou até à Indonésia, descobriu um novo amor: o mundo.
Nessa altura, nasceu o seu novo projeto: Walking Around, que consiste em viajar e fotografar pelo mundo.
Tem 2 livros de viagem publicados e já levou dezenas de pessoas a viajar pelo mundo. This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at https://www.ted.com/tedx

Read more: youtube.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *